TUDO NÃO PASSA DE FAKE NEWS, DIZ MINISTRO

O governo federal, através do ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, cuidou na noite do último sábado, dia 2, de desmentir os boatos de que nesta segunda, dia 4, os caminhoneiros iriam realizar uma nova greve.

Jungmann classificou de Fake news as mensagens enviadas durante toda a semana via redes sociais e aplicativos de celulares, como WhatsApp por pessoas que se identificam como caminhoneiros. Esses boatos estão preocupando a todos, governo, caminhoneiros e até a própria população, que está fazendo uma verdadeira maratona aos supermercados e postos de combustíveis pensando que o caos vai voltar.

O presidente da Associação dos caminhoneiros do Brasil, José da Fonseca Lopes, preocupado com essas notícias falsas, cuidou de gravar uma mensagem a toda população esclarecendo que não vai haver greve nenhuma.

Outro que também se manifestou foi o presidente da Confederação nacional dos Transportes Autônimos que disse que “agora os caminhoneiros querem é matar a saudade de quem está esperando ansiosos por eles, descansar da mais loga viagem que já fizeram, e depois voltar ao trabalho, seguros de a partir de agora serão recompensados de forma justa e mais respeitado por todos”, disse em nota a CNTA.

“A avaliação do Governo que não haverá nova paralisação nacional na segunda-feira, o que existe é um movimento de fake news promovido por alguns que estão sendo monitorados e que a partir de uma ordem judicial serão detidos, pois estão promovendo a desordem  e sobretudo levando temor a população. Mas eu posso assegurar que não existirá paralisação esta segunda-feira, isto é fake news e não tem fundamento na realidade”, disse o ministro.

O Tribuna do Moxotó buscou conversar com empresários que têm transitam com caminhão em SUAPE com carga de combustíveis e todos foram unânimes em afirmar que ali tudo corre dentro da normalidade e não existe nenhuma conversa nesse sentido, ou seja, de paralisação de caminhoneiros.

Pena que o governo demorou muito para fazer esse alerta e muitas pessoas que tem dificuldade de saber o que é verdade e o que mentira na mídia, espalharam esses tipos de boatos.

Devemos ter cuidado com esse tipo de informação. O Tribuna do Moxotó, que tem compromisso com a informação verdadeira, vem aqui esclarecer a todos o que de fato é verdade nisso tudo e também aconselhar a pessoas que estão armazenando combustíveis em casa, sobretudo onde têm crianças, que tenham cuidado, gasolina, álcool e óleo, são altamente inflamáveis e podem causar graves acidentes.

Fica aqui o alerta e esperamos que os nosso queridos leitores compartilhem essa notícia com a mesma intensidade que outros compartilharam as notícias falsas sobre essa tal de paralisação nesta segunda, dia 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui