FORRÓ DA RESSACA NO TRADICIONAL CLUBE DE JOSÉ LÚCIO NA SERRA DO JABITACÁ

Já dizia um velho jargão cultural “o espetáculo não pode parar”, e no pé da serra do Jabitacá há 78 anos a festa e o melhor do forró não para. A festa no pé da serra do Jabitacá, localiza-se no sudoeste do planalto da Borborema, na divisa entre os territórios paraibano e pernambucano, é considerado o maior forró de pé de serra do Nordeste brasileiro, com 78 anos de tradição.

A família Lúcio, vem de geração em geração organizando esse evento, desde o patriarca José Lúcio e seu irmão Antônio Lúcio, passando por Gonzaga, Geraldo Lúcio, Sebastião Lúcio e Dionísio Lúcio.


ESTE ANO O FORRÓ DA RESSACA, DIA 30 DE JUNHO, TERÁ GRANDES ATRAÇÕES. 

Este último criou uma inovação há 28 anos, prolongando e incrementando os festejos juninos com a festa da Ressaca, que se realiza no final de semana após o São Pedro. Hoje, os filhos de Dionísio e Sebastião Lúcio preservam esta tradição, investindo na infraestrutura do clube e trazendo referências de nossa cultura popular como: Maciel Melo, Nordestinos do Forró, Daniel Medeiros, César Amaral, Banda Hawaí, Adriano Silva (Três do Nordeste), Forró Gente Boa, Dejinha de Monteiro, dentre outros.

Esse ano a festa da ressaca vai ser realizada no dia 30 de junho e será animada por 3 grandes show’s do melhor e do mais autêntico forró com Vasconcelos de Sertânia, Luizinho de Serra e Chiquinho de Belém. O Pé da Serra do Jabitacá é o celeiro do mais autêntico forró do Nordeste, como diz um trecho da música da Banda Hawaí:

“… No pé da serra do Jabitacá

São João e São Pedro é de admirar

Tem a ressaca que é de tradição

E o povo do pé da serra é uma só animação…”

SERVIÇO

FORRÓ DA RESSACA NO PÉ DA SERRA DO JABITACÁ
COM VASCONCELOS DE SERTÂNIA E O FORRÓ CASA DE TAIPA, CHIQUINHO DE BELÉM  E LUIZINHO DE SERRA
NO DIA 30 DE JUNHO
A PARTIR DAS 21 HORAS
NO CLUBE JOSÉ LÚCIO NO PÉ DA SERRA DO JABITACÁ

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHOMEM ESPANCA COMPANHEIRA EM SERTÂNIA E É PRESO
Próximo artigoMULTA A POSTO QUE NÃO DER DESCONTO SOBRE O DIESEL
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui