MOMENTO EM QUE A PMPE CHEGAVA NA MADRUGADA DESTA QUARTA A SUAPE

Os acessos ao Porto de Suape estão desobstruídos, segundo o secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefani. Comboios da Polícia Militar (PM) e do Exército estão sendo usados para desfazer eventuais bloqueios e a PM fica no local até normalizar o abastecimento. As ordens judiciais para desocupação imediata foram emitidas pelas justiças Federal e Estadual no final da tarde da terça-feira (29).

Em entrevista à TV Globo na manhã desta quarta-feira (30), ele afirmou: “Ontem [quarta, 29] à noite quando retomamos Suape passaram cem caminhões que estavam no Batalhão e já ingressaram no Porto de Suape de madrugada. Eles estão indo e voltando fazendo várias viagens para atender a demanda do povo de Pernambuco. Pedimos que a população se acalme”, disse o secretário.

Stefani lembra que o presidente do Sindicato de Combustíveis falava em 5 a 7 dias para reabastecer todos os estoques e normalizar o fluxo. “Mandamos diesel e gasolina para o interior, diesel para os veículos maiores. O interior continua a receber esse fluxo”, disse.

Interior

“Antes da gente retomar Suape já havia combustível em Caruaru, São Bento do Una [ambos do Agreste] e seguindo para Arcoverde [Sertão]. Quem tiver seu combustível comprado poderá sair para o interior”, disse o secretário. Stefani informou que dez caminhões-tanque foram levados ao interior na noite de terça-feira (29) escoltados pela Polícia e pelo Exército e três grandes comboios estão previstos para hoje. Há ainda ambulâncias indo ao interior trazer pacientes para tratamento.

Suape

Por volta de 5h da manhã vários caminhões-tanque foram vistos saindo de Suape e a passagem de carros pequenos e ônibus está se normalizando aos poucos. Também no Bom Dia Pernambuco, André Campos, secretário da Casa Civil, informou que “depois da operação da madrugada leva uns dois a três dias para normalizar a situação”.

Também nesta terça-feira, dois pontos de bloqueio, montados na semana passada em Caruaru, foram espontaneamente desmobilizados pelos caminhoneiros. A negociação foi comandada pelo Gabinete de Crise instalado no Centro de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Os pontos de bloqueio desmobilizados nesta terça-feira estavam localizados na BR-104 (na altura da Rodoviária) e no cruzamento da BR-104 com a BR-232, ambos em Caruaru.

De acordo com o secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, a  estratégia de negociar e encontrar solução pacífica está mantida, segundo ele,  a força policial será utilizada apenas caso seja necessário.

SERTÂNIA
Segundo informações, caminhões tanques já estão na estrada em direção ao município de Sertânia e que até a noite já teremos combustível na cidade.
Print Friendly, PDF & Email
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPREFEITURA DE SERTÂNIA EM NOTA, COMUNICA QUE AULAS MUNICIPAIS CONTINUAM SUSPENSAS
Próximo artigoSERTANIENSES ANSIOSOS PELA CHEGADA DE COMBUSTÍVEIS, SE AGLOMERAM EM POSTOS DA CIDADE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui