O Governo de Pernambuco transferiu o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (31), para a sexta-feira (1º de junho). A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado e assinada pelo secretário da Casa Civil, André Campos.

Tradicionalmente, o feriado de Corpus Christi é transferido para o dia de São João, celebrado em 24 de junho. No entanto, como a data comemorativa deste ano cai em um domingo, foi passada para a sexta-feira subsequente.

A transferência é válida para repartições públicas estaduais e entidades da administração direta e indireta. A exceção é para serviços de funcionamento indispensável e deliberada pelo chefe do órgão.

Prefeituras alteram feriado para 22 de junho

Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o feriado foi transferido pela prefeitura para a sexta-feira, 22 de junho, antevéspera de São João. Segundo nota da gestão municipal, a decisão foi motivada pela necessidade de restabelecer a normalidade da rotina de serviços no município, afetada pelo desabastecimento dos últimos dias.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na RMR, também trocou o feriado para a sexta, 22.

E Sertânia até o momento não houve nenhum posicionamento com relação ao assunto.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSERTANIENSES ANSIOSOS PELA CHEGADA DE COMBUSTÍVEIS, SE AGLOMERAM EM POSTOS DA CIDADE
Próximo artigoPT NACIONAL SE POSICIONA PELA ALIANÇA COM PSB
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui