O Governo de Pernambuco transferiu o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (31), para a sexta-feira (1º de junho). A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado e assinada pelo secretário da Casa Civil, André Campos.

Tradicionalmente, o feriado de Corpus Christi é transferido para o dia de São João, celebrado em 24 de junho. No entanto, como a data comemorativa deste ano cai em um domingo, foi passada para a sexta-feira subsequente.

A transferência é válida para repartições públicas estaduais e entidades da administração direta e indireta. A exceção é para serviços de funcionamento indispensável e deliberada pelo chefe do órgão.

Prefeituras alteram feriado para 22 de junho

Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o feriado foi transferido pela prefeitura para a sexta-feira, 22 de junho, antevéspera de São João. Segundo nota da gestão municipal, a decisão foi motivada pela necessidade de restabelecer a normalidade da rotina de serviços no município, afetada pelo desabastecimento dos últimos dias.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na RMR, também trocou o feriado para a sexta, 22.

E Sertânia até o momento não houve nenhum posicionamento com relação ao assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui