O impasse no Porto de Suape ainda se estende após 9 dias de greve dos caminhoneiros. Mas cedo, nesta terça-feira, dia 29, alguns caminhões tanque carregados com combustível deixaram o porto escoltado. A categoria fez um acordo com o governo do Estado para liberar 120 veículos por dia e essa cota já completou no dia de hoje.

Os caminhoneiros irão liberar os caminhões para serem abastecidos nesta quarta, a partir das 18 horas desta terça. Mas os veículos só vão voltar a reabastecer os postos de combustíveis entre às 4 e 6 horas desta quarta.

Segundo os caminhoneiros, nesta terça, nenhum caminhão sairá mais do Porto de Suape. O deputado Nilton Mota, que foi ao local tentar negociar com os trabalhadores e convencer  o grupo a deixar o bloqueio, saiu sem um retorno positivo. O governo pede que sejam liberados os caminhões com gás de cozinha. Apenas os veículos transportando gás a granel, que abastece os hospitais estão sendo liberados.

Os caminhoneiros em Pernambuco afirmam que estão defendendo o reajuste nos preços da gasolina, do gás de cozinha, do álcool e do etanol. No entanto, inicialmente o movimento reivindicava a redução no prelo do diesel.

Um caminhoneiro, que não quis se identificar, explicou o motivo da mudança. “Nós não aguentamos pagar quase 5 reais no litro de gasolina. A coisa está difícil para todo mundo. O governo quer tirar os seus carros”, disse. “Não teve acordo ainda porque o Governo Federal só fala em diesel, mas não é só diesel só que a gente está reivindicando. A gente está em uma luta só, pelos direitos de todos, pelo etanol, pela gasolina e também pelo gás de cozinha”, explicou.

Com informações do Ne10

COMPARTILHAR
Artigo anteriorARENA HELIO LEITE FAZ A TAÇA VERAS PINTO A PARTIR DESTE SÁBADO(02)
Próximo artigoPREFEITURA DE SERTÂNIA EM NOTA, COMUNICA QUE AULAS MUNICIPAIS CONTINUAM SUSPENSAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos e hoje é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui