A Secretaria Estadual das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, DETRAN-PE, está testando uma ferramenta tecnológica que ajudará o público a encontrar com mais rapidez informações sobre os serviços do Órgão e também a realização de agendamentos e serviços online.

Trata-se de um assistente virtual, baseado em inteligência artificial, que pode ser acessado no site www.detran.pe.gov.br

O Projeto, desenvolvido em parceria com a empresa de Tecnologia da Informação, em fase de teste. O DETRAN-PE solicita aos usuários que sugiram melhorias para a ferramenta.

Ao acessar o site, o cidadão verá, na parte superior direita, a imagem de um dos personagens da Turma do Fom Fom, fazendo a pergunta: “Posso te ajudar”. Ao clicar, aparecerá a tela do Assistente com espaço para digitação da pergunta ou do assunto desejado.

O Assistente apresenta diferentes opções de resposta e também redireciona o usuário para o local do site onde estão as informações que ele necessita.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSEGURANÇA INFANTOJUVENIL
Próximo artigoMPPE É O TERCEIRO MAIS TRANSPARENTE DO BRASIL
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui