O vereador Orestes Neves do PT, subiu a tribuna da Câmara e ali proferiu um discurso onde entre outras coisas cobrou do governo do Estado ações efetivas para melhorar a vida dos sertanienses, como saúde, melhorias na estradas e educação com qualidade.

O vereador lembrou que o Governador Paulo Câmara prometeu muito para Sertânia e ppouca coisa fez. “Prometeu em campanha 6 UPAs, nenhuma construida até agora com três anos e meio de gestão. prometeu 20 centros comunitário com paz, que também não fez;  prometeu dobrar salários de professores, que também não fez; prometeu universalizar o ensino integral, que também não fez; que prometeu construir 20 mil novas moradias; que também não fez; que prometeu trazer o gasoduto até Arcoverde, que também não fez; que prometeu duplicar a BR-232 até Arcoverde; que também não fez; que prometeu o bilhete única em Recife com tarifa única e não fez e a passagem aumentou de forma exorbitante”,lembro o parlamentar.

O vereador também lembrou que o governador Paulo Câmara também prometeu muito para Sertânia, “Prometeu recapear a PE-265, Sertânia -Cruzeiro do Nordeste até Pernambuquinho e até agora se encontra no Estado em que todos têm conhecimento;que prometeu melhorar a saúde, que também não o fez; que prometeu pelo menos um curso superior para Sertânia e estamos aguardando com três ano e praticamente 6 meses da gestão”, lembrou o vereador.

Orestes levantou em seu discurso a questão da responsabilidade na questão das promessas em campanha. “É preciso muita dignidade e muita época no momento em que for fazer propostas para população, porque a população hoje vai cobrar tudo isso, porque nós somos cobrados onde andamos, somos cobrados quando saímos”, disse Orestes.

O parlamentar, após tecer duras críticas a algumas das promessas não cumpridas pelo governador do PSB, mesmo partido do prefeito de Sertânia, elencou alguns desmandos da atual administração municipal e que está prejudicando a população.

“O poço da 13 de maio são dois meses com  a chave trifásica para ligar que não foi resolvida; o esgoto da Zezinha Patriota está aberto há meses, e nós estamos aqui relatando isso não é com alegria não senhores, é com tristeza, porque Sertânia foi acostumada a ouvir na rádio o discurso dos “doutores da sabedoria”, o discurso daqueles que sabiam tudo, o discurso daqueles que iriam fazer tudo como num passe de mágica, porque sabiam de tudo, porque eram competentes, porque dinheiro tinha, não faziam porque não queriam e por ironia do destino poço da 13 de maio está há dois meses sem funcionar, está exatamente na alçada do vice prefeito, atual secretário, que mais cobrava nessa tribuna toda semana nso seus discursos. E aí meu caro secretário vossa excelência sabia fazer? Vossa excelência desaprendeu ou vossa excelência não tem as condições de realizar essas coisas tão simples?”, perguntou o vereador ao vice prefeito Antônio Almeida.

E terminando seu discurso Orestes disse que esse é o preço que vão pagar aqueles que atuam com arrogância, que atuam com prepotência,aqueles que têm o rei na barriga, que acham que sabem tudo, que foram muito tempo pedra e hoje passam a ser vidraça.

Assista o discurso do vereador Orestes Neve na última reunião da Câmara, dia 8 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui