A SAPECAS -Sociedade dos Poetas, Escritores, Compositores e Artistas de Sertânia e a Casa dos Poetas de Sertânia representaram Sertânia no “Festival Vamos Fazer Poesia, em São José do Belmonte, segundo o poeta e professor Josessandro, “com muita honra e satisfação”.

Um Festival que reuniu mais de cem Poetas de seis Estados nordestinos e ainda mais de Mato Grosso – MT e Rondônia, onde os poetas participam do Livro, que é uma coletânea reunindo as glosas de todos os poetas participantes, livro este lançado lá no evento, além da apresentação de cada um declamando seus versos nos motes fornecidos pela Organização do evento.

“Foi muito significativo para nos conhecer e interagir com tantos poetas e poetisas, divulgar os nossos trabalhos e difundir o nome de Sertânia como República da poesia, berço nacional de poetas escritores e capital literária do Sertão. Estivemos juntos fazendo brilhar como nunca o nome de nossa terra”, disse Josessandro Andrade, que se fez acompanhar dos poetas  Jaciel Bezerra, Asa Branca, Tulio Lins Araujo, Hugo Araujo, Chico Arruda, Duval Brito e João Marcos.

Muita poesia e muitos contatos com nomes especiais como Walter Marcolino (filho de Zé Marcolino), Zé Adalberto (Itapetim-PE), Rui Grudi (Serra Talhada-PE), Iranildo Marques (Organizador do Festival), Wagner e Walter Leal, Edmilton Bezerra(Pesqueira-PE), Johnnata Henrique (Brejo da Madre de Deus_PE) e Tantos outros.

“Agradecemos de forma especial a Orestes Neves, Junhão Lins, Jalvacy Dantas e Antonio Jorge de Siqueira, pois sem a contribuição deles não seria possível a nossa participação e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para isto. Nossa eterna gratidão”, disse Josessandro Andrade agradecendo a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui