AÇÃO PÚBLICA CORRE NA COMARCA DE SERTÂNIA E PROMETE NOVOS CAPÍTULOS. O BLOGUEIRO DO TRIBUNA DO MOXOTÓ AO LADO DOS ADVOGADOS CELESTINO BARROS E JOÃO NETO

O representante do Ministério Público de Pernambuco opinou em uma ação popular impetrada pelo blogueiro Esequias Cardoso, através dos advogados Celestino Barros e João Neto, sobre a questão do prefeito estar usando as cores do seu partido em prédios públicos municipais, fardamentos escolares, veículos, bolsas escolares e até fardas de funcionários municipais

A ação invocava a questão constitucional, já que ao usar as cores do seu partido, o PSB em prédios municipais, veículos e em fardamentos, o prefeito do município de Sertânia feria frontalmente o que diz a carga magna brasileira, além claro, de querer impor a sua marca própria, como se o município, a partir de sua administração, não tivesse mais bandeira e as cores que seriam usadas a partir daí seriam as do PSB, ou seja, vermelho e amarela.


AS CORES DO PSB DO PREFEITO ÂNGELO FERREIRA

Acontece que depois da ação, o prefeito Ângelo, começou a colocar no lugar do amarelo, as cores cinzas, em muitos prédios, pintou parte do vermelho de cinza, gastando o dinheiro do contribuinte sertaniense, já que havia gastando tinta e até pago aos pintores para pintar o vermelho, depois teve que refazer tudo, colocando no lugar de parte do vermelho, o cinza. Mas agora o representante do MPPE, o promotor de Justiça da Comarca de Sertânia, Júlio César Cavalcanti Elihmas, opinou para que o prefeito do município seja intimado para se manifestar no prazo de 72 horas do comunicado, sobre liminar, que pede a imediata paralisação de uso do vermelho, em tudo que for oficial, e, “após o prazo, com ou sem manifestação, pugna por nova vista”, diz em seu parecer o promotor da Comarca de Sertânia, sobre a ação popular, que deverá chegar ao Juiz da Comarca de Sertânia.

AS CORES DO PSB DO PREFEITO ÂNGELO FERREIRA

Bom saber que as instituições estão em pleno funcionamento e que ao ser procurada por cidadãos que buscam o zelo pela nossa constituição, recebem de alguma forma a resposta. Bom saber que ninguém está acima da lei e que mesmo sendo um mandatário deve sim satisfações de seus atos, ainda mais quando eles aparentemente ferem o que diz a nossa Lei maior.

Se for favorável a liminar da ação popular, o prefeito deverá pintar os prédios novamente com as cores neutras e também fazer novos fardamentos, tudo isso com seu dinheiro, além de ressarcir o erário público com os gastos que teve usando as cores do seu partido.


LATERAL DA PREFEITURA DE SERTÂNIA

Mas indiscutivelmente estão de parabéns os jovens advogados Celestino Barros e João Neto por ter tido essa coragem de juntamente com este blogueiro, entrar com essa ação popular e fazer valer o que diz a nossa CONSTITUIÇÃO.

BIBLIOTECA MUNICIPAL USAM AS CORES DO PSB DO PREFEITO DE SERTÂNIA

Vamos esperar o resultado!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui