O II Festival de Música e Arte de Sertânia foi realizado com estrondoso sucesso. O evento que foi uma realização do SESC e ACORDES, homenageou o cantor e compositor Antônio Amaral e os 10 anos do site Tribuna do Moxotó. As apresentações culturais ocorreram  na Praça de Eventos e sua programação foi bastante diversificada e multicultural.


GRUPO OCEANO DEU UM SHOW NO PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL

Os artistas sertanienses, ávidos para apresentarem seu trabalho, fizeram do II FEMUSE verdadeiros dias de efervescência cultural, juntamente com outros artistas e grupos de danças de outras cidades, demonstrando que é possível fazer eventos culturais sem gastar tanto e traz o gosto do povo.

         VERTIN MOURA AGRADA EM CHEIO O PÚBLICO DO II FEMUSE


OS SANFONEIROS E SANFONEIRAS(NO DETALHE A SANFONEIRA JEISIANE) DERAM UM SHOW EM SUAS APRESENTAÇÕES

Na quarta-feira, dia 25, a abertura do evento teve como grandes atrações o grupo musical Oceano, formado pelos irmãos Deda e Dôca, com participação especial de Ingrid e Hyure Dickerson. Numa belíssima apresentação, o Grupo Oceano trouxe a tona grandes sucessos da nossa MPB, logo após teve o show do homenageado, o show de Antônio Amaral que ao subir no palco lembrou dos seus grandes sucessos, o show contou com a participação do grande intérprete da nossa musicalidade César Amaral, cantor premiado em diversos festivais com músicas  de Antônio Amaral. Visivelmente emocionado Antônio agradeceu a homenagem e cantor suas lindas canções falando sobre o nosso sertão.


VASCONCELOS E O FORRÓ CASA DE TAIPA TAMBÉM FIZERAM A DIFERENÇA NA NOITE DA QUINTA DO II FEMUSE


BRUNO SANFONEIRO UM DOS DISCÍPULOS DO PAI, LULA SANFONEIRO TAMBÉM DEU UM SHOW EM SUA APRESENTAÇÃO

O II FEMUSE continuou na quinta-feira com sua programação, trazendo os sanfoneiros e sanfoneiras, através da Associação dos Sanfoneiros de Sertânia, sob a coordenação do grande sanfoneiro Lula, durante uma hora tocaram e mostram a cultural musical da nossa sanfona, numa lindo espetáculo musical, logo após tivemos a apresentação de Vertin Moura, cantor da cidade de Arcoverde, morando em São Paulo, grande revelação da nossa musicalidade contemporânea, trazendo músicas autorais e outros sucesso da música popular brasileira e encerrando a noite foi a vez do cantor e compositor Vasconcelos de Sertânia e o forró casa de taipa. Tocando muito forró, Vasconcelos e seu grupo agradaram em cheio os frequentadores do evento, que aplaudiram a apresentação do cantor e do seu grupo.

Na sexta-feira, último dia do II FEMUSE, a programação começou a tarde com a apresentação do grupo de Dança “Líder de Torcida”, formado por estudantes sertanienses e coordenado pela estudante Ingrid, logo após tivemos a apresentação do Grupo Sertão Maracatu da cidade de Arcoverde, ambos agradaram a todos, arrancando muito aplausos da plateia formada naquela tarde por muitos estudantes.


O GRUPO DE IGUARACI “FILHOS DO SOL” COM O APOIO DA PREFEITURA DAQUELA CIDADE TAMBÉM PRESTIGIOU O II FEMUSE

A noite tivemos a belíssima a belíssima apresentação do grupo de dança “Filhos do Sol”, da cidade de Iguaraci, trazido para Sertânia pelo irmão do homenageado Antônio Amaral, Luz Pinheiro Filho, o qual contou com o apoio da Prefeitura municipal daquela cidade, que cedeu ônibus e deu outros suportes para que o grupo chegasse a Sertânia e fizesse sua apresentação que aliás foi maravilhosa.


O GRUPO SERTÃO MARACATU DA CIDADE DE ARCOVERDE DEU UM SHOW DE PURA CULTURA


O PROFESSOR E CANTOR GILBERTO JUNTAMENTE COM SEU GRUPO, APRESENTOU O SHOW “PERNAMBUCANIZANDO”

Após a apresentação do Grupo “Filhos do Sol” tivemos a apresentação do cantor Gilberto Farias, com seu show intitulado “Pernambucanizando”, trazendo grandes sucessos de cantores pernambucanos, com um grupo introssado e com novas revelações, como do baterista mirim, seu afilhado, que mostrou uma bonita performance no palco. Muito bom o show de “Giba”.


DANIEL MEDEIROS E HEURES ENCERRARAM O MAIOR EVENTO CULTURAL ESTE ANO EM SERTÂNIA

A noite cultural deu continuidade com a entrega de CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO AOS AMIGOS DA CULTURA, certificado que premiou os empresários, políticos, artistas e personagens sertanienses, pessoas que fazem a diferença no incentivo a cultura sertaniense.

Logo após tivemos o show continuou com Pierre Tenório, que com sua irreverência levantou a multidão que ali se encontrava com o seu show e sua voz belíssima, em um show diferente e fenomenal. Muito bom.

O encerrar do II FEMUSE teve os cantores Daniel Medeiros e Heures Tavares, cantando suas canções, as canções do Forró da Terra, grupo que fez muito sucesso anos atrás, trazendo uma proposta diferente do nosso cancioneiro regional. Ambos também deram um show de interpretação recebendo aplausos de todos ali presentes.


OS POETAS DA SAPECAS

Não se pode esquecer a presença dos poetas da SAPECAS, que dentro do II FEMUSE tiveram uma participação toda especial. Os poetas Gabriel Oscar, Josessandro Andrade, Nenen das Cocadas e Jaciel, subiram ao palco e fizeram bonito declamando várias poesias, levantando o público

O evento foi um sucesso, contou com a colaboração de todos, cantores, compositores, artistas, poetas, professores, comerciantes, empresários e comunidade em geral. Tivemos três dias de pura cultura. Mostramos que é possível fazer cultura contando com todos. Agradecemos a cada personagem desse pelo estrondoso sucesso.

ENTREGA DE CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO AOS AMIGOS DA CULTURA

 

Que venham mais eventos culturais como este. Quanto ao Tribuna do Moxotó, continuará fazendo seu trabalho na difusão da verdade, da notícia e da cultura sertaniense. Posi sempre foi assim!

O leitor poderá ver tudo isso assistindo o vídeo das apresentações no canal do site Tribuna do Moxotó. Não se esqueça de se inscrever no canal!

COMPARTILHAR
Artigo anterior10 MIL REAIS EM VALE COMPRAS: AVISTÃO AUTOSSERVIÇO PROMOVE EM SERTÂNIA SORTEIO EM SERTÂNIA
Próximo artigoCARAVANA DA CIDADANIA É RECEBIDA COM CARINHO EM POVOADO SERTANIENSE
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação (pós graduação). PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui