A pré candidata a governadora de Pernambuco e vereadora da cidade do Recife, Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes, esteve em Sertânia, no último sábado, dia 21 de abril, para dar posse ao novo diretório municipal de Sertânia.

Em companhia da deputado Estadual Teresa Leitão, Marília visitou em Sertânia as obras da transposição e depois foi para Câmara de vereadores, onde muita gente a esperava. Alí, juntamente com as lideranças do Partido dos Trabalhadores municipais, como o vereador e médico Orestes Neves, o professor e presidente do Diretório Municipal, Álvaro Gois, o professora e vice-presidente do Diretório municipal Izidoro Simões e tantas outras lideranças, conversou e tirou fotos com todos os presentes, numa verdadeira festa democrática.


A PRÉ CANDIDATA A GOVERNADORA MARÍLIA ARRAES EM VISITA A OBRA DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Na ocasião, o vereador Orestes Neves ao empossar o novo diretório, disse em seu discurso que o PT de Sertânia está com Marília Arraes e contra uma possível aliança com o PSB e que também irão apoiar para deputado a já deputada Teresa Leitão, que este ano disputará uma vaga para a Câmara Federal.

O vereador Orestes, bem como o presidente do diretório municipal, Álvaro Gois,  aproveitou o momento também para entregar a pré candidata Marília propostas de governo para a região do Moxotó, região que segundo o parlamentar municipal, está esquecida pelos poderes públicos. “A região do Moxotó é a região mais pobre do Estado de Pernambuco e é preciso um novo olhar para essa região e queremos que essa região se estabeleça como ponto administrativo que hoje não existe”, frisou Orestes, elencando obras e ações que a região do Moxotó precisa urgentemente, sendo bastante aplaudido.


A POPULAÇÃO A ESPERA DA PRÉ CANDIDATA MARÍLIA

Outro ponto frisando no discurso do vereador Orestes foi a questão do DER de Sertânia. “A estrutura do DER foi completamente dizimada pelo atual governo, com funcionários sendo transferidos para outros órgãos, maquinas sucateadas, tudo isso para terceirizar serviços para empresas privadas e a gente precisa olhar isso com um olhar diferenciado”, disse.

Orestes encerrou seu discurso dizendo em alto e em bom som que: “Contem conosco, mas não contem conosco o PT do Estado com apoio ao PSB em nenhuma hipótese”

O encontro também caracterizou como um ato de desagravo a prisão do presidente Lula, todos ali fizeram questão de demonstrar, inclusive, a pré candidata a governadora Marília, a indignação pelo que ora passa o ex-presidente, a Deputado Teresa Leitão, em seu discurso também falou sobre o fato.

A deputado disse em seu discurso que vários diretórios pelo Estado defendem a candidatura própria e que essa candidatura seja de Marília Arraes(VEJA A ENTREVISTA DA DEPUTADA DADA AO SITE TRIBUNA DO MOXOTÓ NO CANAL YUTUBE DO SITE)


DOCUMENTO DE PROPOSTAS PARA SERTÂNIA E A REGIÃO DO MOXOTÓ PARA O PROGRAMA DE GOVERNO DA PRÉ-CANDIDATO MARÍLIA ENTREGUE PELO VEREADOR ORESTES NEVES E PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT


NOVO DIRETÓRIO DO PT DE SERTÂNIA

A vereadora e pré candidata começou seu discurso mandando o abraço para todos os presentes e agradecendo a todos por estar ali naquele horário (quase meio dia) e lembrou que o momento é um dos mais Difíceis da história do Brasil, mas que a história no futuro vai irá dizer qual o lado certo e qual o lado errado, complementando que o lado certo era o lado dos que defendem o presidente Lula e as injustiças sociais.

“Temos obrigação enquanto PT, enquanto cidadão, sair, conscientizando as pessoas sobre a verdade e a defesa da democracia, lutando pela liberdade de Lula, porque nós vamos até o fim, pois sabemos que a intenção deles é tirar Lula da disputa, porque Lula disputando as eleições, ele ganha em todos os cenários e vai barrar todo esse retrocesso e desmonte de todo o Estado nacional brasileiro. Por isso vamos em frente, vamos à luta para que Lula seja presidente e para Pernambuco voltar a se desenvolver”, disse Marília.


AS MULHERES SERTANIENSES PRESENTES NO ENCONTRO COM MÁRILIA

E falando sobre o atual governo de Pernambuco Marília disse que não dar para ser irresponsável e apoiar um governo que está fazendo o que faz em Pernambuco. “E ele notando que o povo não engole esse desgoverno, não engole uma pessoa que está como governador mas parece que não se deu conta disso, notando tudo isso, eles parecem que querem se aproveitar da popularidade do presidente Lula, fingir que são solidários, fazer qualquer coisa para enganar as pessoas, mas o povo não é besta. O palanque que faz a defesa de Lula é o nosso”, disse.

Marília disse ainda em seu discurso que conta com todos para vencer todas as adversidades que têm pela frente. “Nós temos Lula preso, temos que lutar pela liberdade dele, nós temos maquinas trabalhando contra, nós temos estrutura, muita gente com muito dinheiro trabalhando contra, mas nós temos o projeto que realmente representa o que Pernambuco precisa e o projeto que faz a esperança voltar aos olhos dos pernambucanos e das pernambucanas. É por isso que nós estamos firmes e podem fazer o que quiser, que nós vamos continuar resistindo, vamos continuar firmes e vamos chegar e ganhar a eleição com Lula livre e como presidente do Brasil”, disse terminando seu discurso na Câmara e sendo muito aplaudida. (Veja o discurso de Marília logo abaixo dessa matéria)


QUADRO DOADO PELO PROFESSOR JOÃO LÚCIO E PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL A DEPUTADA TERESA LEITÃO

O evento foi marcado também pela tietagem para com a candidata que já tem a simpatia de homens e mulheres pela sua simplicidade.No evento também houve a apresentação dos sanfoneiros sob a batuta do maestro e sanfoneiro Lula, que levou as meninas da sanfona que deram um show sob o olhar atento da pré-candidata Marília.

Marília após o encontro almoçou em Sertânia e dirigiu para a cidade de Arcoverde onde cumpriu sua agenda política. Lembrando que Marília quando chegou em Sertânia já vinha de uma agenda cheia no alto sertão do pajeu, indo para a cidade de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

ATENÇÃO CARO LEITOR, ACOMPANHE NO NOSSO CANAL O QUADRO “5 MINUTOS COM VOCÊ” E A ESTREIA É COM A PRÉ CANDIDATA MARIA ARRAES. INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL E ACOMPANHE O QUE ACONTECE NO NOSSO MUNICÍPIO E NO ESTADO DE PERNAMBUCO. PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR
Artigo anteriorARTIGO PAIVA NETTO: ORE, TERRA AMADA!
Próximo artigoCANAL YUTUBE TRIBUNA DO MOXOTÓ ESTREOU O QUADRO “5 MINUTOS COM VOCÊ” COM MARÍLIA ARRAES. ASSISTA
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Professor do Programa de escola Integral , atuando na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac - Sertânia. Atualmente está fazendo especialização em gestão e coordenação em educação(Pós graduação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui